logo-inb

Contra ataques de Negação de Serviço (DDoS)

Ataques Distribuídos de Negação de Serviço

Para a defesa e garantia da disponibilidade de suas aplicações e serviços, os clientes da iNB Tecnologia contam com a qualidade e experiência da Arbor, solução líder da NETSCOUT contra ataques DDoS.

Com um portfólio amplo de produtos e serviços totalmente integrados, a NETSCOUT oferece proteção híbrida (local e em nuvem) contra ameaças DDoS, a partir de levantamentos analíticos com dados inteligentes e monitoramento constante fundamentado em informações contínuas acerca de ataques globais.

Provedores de Serviço

Enfrentar o DDoS no backbone dos provedores de serviço é um desafio que traz variadas peculiaridades. Tratar uma ameaça distribuída requer a utilização de solução capaz de monitorar diversos pontos da infraestrutura da rede.

O Arbor Sightline fornece às operadoras uma otimização de recursos a partir do planejamento da capacidade em toda a rede, até a identificação e o gerenciamento da mitigação de riscos. Sua detecção proativa de ameaças, atrelada a um diagnóstico preciso, resulta num tratamento eficaz do ataque.

Por meio da análise de peering, o Sightline ajuda a determinar qual tráfego pode ser transferido a partir de links de trânsito onerosos para um peering gratuito, podendo também utilizar sua capacidade de gerenciamento para impedir a saturação da infraestrutura de rede do provedor, proporcionando uma utilização mais eficiente.

Sistema de mitigação de ameaças

Operadores de data center e provedores de rede precisam de uma defesa que seja eficaz, econômica e facilmente gerenciada. O Arbor Threat Mitigation System (TMS) é reconhecido por liderar a proteção contra ataques DDoS, com larga utilização por grandes provedores, operadoras e importantes empresas de todos os setores.

Trabalhando em conjunto com a solução Arbor Sightline, o Arbor Threat Mitigation System (TMS) remove de forma cirúrgica o tráfego de ataque DDoS sem interromper os principais serviços de rede.

Toda a implantação do Arbor Sightline e do Threat Mitigation System pode ser virtualizada em 100%. Com ele, você pode estender a proteção à sua rede de clientes e, dessa forma, monetizar o investimento.

Na borda do datacenter

A solução Arbor Edge Defense analisa integralmente todo o tráfego da rede (inbound e outbound), mitigando unicamente a parte com conteúdo malicioso. Além disso, oferece, opcionalmente, um sistema exclusivo e seguro para análise e mitigação de ataques através de pacotes SSL.

Implantado entre o firewall e o roteador da internet e usando uma tecnologia de processamento de pacotes sem estado altamente escalonável, o Arbor Edge Defense atua como um ponto de imposição de inteligência contra ameaças de perímetros de rede, bloqueando, em massa, ameaças cibernéticas de entrada (por exemplo, ataques DDoS, IoCs) e comunicações de saída mal-intencionadas, funcionando essencialmente como a primeira e última linha de defesa de perímetros para uma organização.

Possui proteção híbrida e automatizada contra ataques DDoS, valendo-se da sinalização em nuvem para direcionar automaticamente grandes ataques para um centro de limpeza, além da integração com processos e pilhas de segurança já existentes de uma organização, como a API REST e o suporte para Syslog e STIX/TAXII.

Sightline com Sentinel

O NETSCOUT Arbor Sightline com Sentinel é responsável por unir visibilidade de tráfego e detecção de ameaças mais inteligentes, bem como uma defesa DDoS automatizada e totalmente integrada.

O Sightline With Sentinel fornece um mecanismo de sinalização inter-redes exclusivo e totalmente integrado, permitindo que as redes compartilhem dados de ataque e coordenem a defesa contra ataques DDoS, habilitando serviços que abrangem os limites da mesma e ajudando os operadores de rede a cooperar em um nível sem precedentes para impedir coletivamente ataques DDoS mais próximo de sua fonte.

Gostou desse artigo?

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkdin
Compartilhar no WhatsApp
plugins premium WordPress